sexta-feira, 29 de junho de 2018

Café Com Punk Entrevista : Pinga

  1. CAFÉ COM PUNK :📢 Para começar essa entrevista conte pra nós como surgiu o apelido Pinga?
  2. PINGA: Pinga vem da época digamos de pré adolescente, como dizem hoje; Tinha acho que uns 12 anos quando comecei a ingerir bebida alcoólica moderadamente, ante de ir pra escola, ai um dia alunos perceberam q eu estava alcoolizado e avisaram a professora que chamou diretora e por ai vai. Começaram a me chamar de Pingaiada que daí pro apelido evoluir para Pinga foi conseqüência rssssss...
  3. CAFÉ COM PUNK : 📢 Uma das pioneiras bandas de Horror Punk no Brasil a Banda Pesadelo Brasileiro surgiu quando e como?
  4. PINGA: A banda surgiu em agosto de 2000, inicialmente pela minha adoração pelo Zumbis do Espaço, e do EP deles que surgiu o nome da banda. No inicio tocávamos covers de Zumbis, algumas do Olho Seco e logo já tínhamos algumas autorais.
  5. CAFÉ COM PUNK: 📢 De onde vem tanta inspiração para compor suas letras de Horror?
  6. PINGA: Na maioria sempre vem de filmes, livros, noticias do cotidiano, lendas urbanas e algumas da minha mente mesmo, de algumas vivencias.
  7. CAFÉ COM PUNK : 📢 Pode descrever a discografia da banda aqui para nós?
  8. PINGA: Discografia Oficial 2005 - Frankenstein 2007 - Coveiro Necrófilo 2010 - Instinto Canibal 2013 - Pesadelo Brasileiro 2016 - Horror Acústico
  9. CAFÉ COM PUNK:📢Você consegue se ver longe dos palcos,por acaso já passou isso em sua cabeça?
  10. PINGA: No momento a banda passa por uma ótima fase e nem sonho em sair dos palcos, mas sim já tive vontade em algumas fases difíceis da banda de deixar tudo e mandar tudo a merda, mas agora depois de tanta correria e batalhas, 18 anos de banda creio que nunca deixarei a estrada.
  11. CAFÉ COM PUNK: 📢Diga ae suas influências musicais.
  12. PINGA: Influencias vou tentar citar algumas principais pois são muitas, vamos la as mais importante: Zumbis do Espaço, Flema, Toy Dolls, Johny Cash, Social Distortion, Ramones e Misfits.
  13. CAFÉ COM PUNK:📢 . Agradeço demais pela entrevista Pinga, desejo uma longa vida de paz e saúde. Gostaria de saber uma dica sua de algum livro, pensamento letra de música ou filosofia para nós se possível. Abraço Punk.
  14. Eu que agradeço a você pelo carinho e pelo espaço, é por pessoas como você que o Underground vive. Dica de filme, creio que todos principalmente os mais jovens precisam assistir as grandes obras do Horror que deram inicio a tudo que temos hoje que são : Drácula: 1931 Frankenstein: 1931 A Múmia: 1932 O Homem Invisível: 1933 A Noiva de Frankenstein: 1935 O Lobisomem: 1935 O Fantasma da Ópera: 1925 O Monstro da Lago a negra 1954
Saiba mais Sobre:Pinga
Link
  • YouTube : Pesadelo Brasileiro
  • Facebook
  • Eu gostei
    Eu Não Gostei
    Nome do Usuário:

    segunda-feira, 25 de junho de 2018

    Café Com Punk Entrevista : Flávio Duarte

    1. CAFÉ COM PUNK : Qual foi seu primeiro contato com o Mov. Punk?
    2. FLÁVIO DUARTE:: Bom, nasci e fui criado em Ubatuba, litoral de São Paulo, cidade onde o rock nunca teve seu reconhecimento, apesar de terem surgido ótimas bandas...mas o som que sempre virou por lá foi o forró e o reggae! Comecei a ouvir punk rock na minha adolescencia com Ramones, Cólera, Garotos Podres e Olho Seco mas contato com o Movimento mesmo só fui ter depois dos 30 anos, quando finalmente fizemos a Cirrose Hepática e fomos convidados pra tocar no primeiro Ataque dos Ratos em Taubaté, na lendária Garagem do Boy, acho que em 2010! Lá pude ver realmente o Movimento Punk, com bandas e público unidos e interagindo de verdade! Tocamos ao lado das bandas Descrentes, EstadoKaos, Anesthesia, Apartheid e Intento 35! Foi uma das apresentações mais foda que fizemos! Fiz amigos lá que mantenho contato até hoje!
    3. CAFÉ COM PUNK : Sabendo do seu programa de rádio One Degrau gostaria de saber de onde veio essa sua idéia e qual é a dificuldade para manter o mesmo se é que ela existe ?
    4. FLÁVIO DUARTE: Bom, pra deixar claro tenho o site One Degrau, onde divulgamos a cultura independente nacional, com entrevistas, resenhas de discos, filmes e shows, apresentamos bandas, poesias,e textos escritos por mim e pelos nossos colaboradores! O lance do programa que você se refere é o One Degrau na Véia! Que realmente começamos em uma web radio, a extinta Necronomicon do meu amigo Júlio Candinho, da Overdose Nuclear, banda de Metal também de Ubatuba! Na ocasião el me convidou para apresentar um programa onde só rolaria Punk Rock, mas acabamos entrando num acordo e o Na Véia foi um programa que só tocava banda independente, de todos os estilos do Rockabilly ao Metal Extremo! Infelizmente a rádio durou pouco tempo e com seu fim, o One Degrau na Véia também acabou mas com apelos da galera das bandas toquei o barco por um curto tempo no Youtube até que finalmente optamos pelo formato de Podcast, que vem melhorando aos poucos e já estamos no programa de número 32! Quanto a dificuldade é a mesma dos tempos de web rádio, a conexão com a internet...que vira e mexe me deixa na mão e a falta de tempo devido ao trabalho! Por esses motivos recusei algumas parcerias com web rádios e sigo gravando de acordo com a minha disponibilidade de tempo!
    5. CAFÉ COM PUNK: Não é nada fora do normal banda Punk ter um nome de impacto e com a sua não é diferente . Cirrose Hepática , como surgiu e porquê desse nome?
    6. FLÁVIO DUARTE : Cara, a Cirrose foi a minha única tentativa "bem sucedida" de montar uma banda de Punk Rock em Ubatuba, antes dela tive sempre ao lado do Ronny (baterista e figurinha carimbanda na cena de Ubatuba) a Mal Star e a Leite de Burra!kkkkk O nome, eu, o guitarrista J e o Ronny queríamos um que causasse repúdio nas pessoas e que na nossa cabeça, com esse nome nunca iriam nos chamar pra tocar, optamos por Cirrose Hepática que também tinha a ver com a nossa sede por álcool na época...kkkkk Infelizmente a banda durou puco tempo mas o suficente pra causar impacto em "Ubatédio", seja pro bem ou quase sempre por mal... Gravamos 11 faixas em estúdio em 2010 as quais tenho planos pra finalmente gravar um Cdzinho pra gente ter como recordação e pra alguns fans, sim, por incrível que pareça temos...rss
    7. CAFÉ COM PUNK : Como é a cena ae na sua cidade?
    8. FLÁVIO DUARTE : Bom, na minha cidade natal, Ubatuba a "cena" ainda insiste em sobreviver com bandas mais antigas como a Overdose Nuclear com seu Metal desgraçado, a Psycos Jam com seu Funk/Rock nervoso e bandas como a Pérolas aos Porcos que tem integrantes da Cirrose na formação (J e Pabro) e fazem um Punk/Hc rápido e divertido! No mais falta aquela velha história de união... Já em Cotia, minha cidade atual, infelizmente não posso falar muito sobre a cena por não parar em casa por conta do trabalho mas posso falar da Infector Cell que faz um Thrash Metal honesto e de qualidade!
    9. CAFÉ COM PUNK: Geralmente quando se comenta que tem uma banda para alguém que está fora do meio do Rock. A primeira pergunta que se faz é: Você ganha alguma coisa por esses shows,quanto é o cachê? Numa situação dessas se já aconteceu contigo, que eu acredito que sim qual é sua resposta?
    10. FLÁVIO DUARTE : Cara, primeiro que não é vergonha nenhuma cobrar pelo que se faz, desde que seja feito com qualidade e honestidade! Quanto a Cirrose, a gente sempre fez tudo errado, tocávamos de graça ou por cerveja...me lembro de ter sido pago uma única vez!kkkkkkk Mas também a gente era tosco demais!kkkkkkkkk
    11. CAFÉ COM PUNK: Quem é o Flávio antes é depois do Punk?
    12. FLÁVIO DUARTE :Sempre fui um adolescente introvertido, ficava na minha, tinha poucos amigos até mais tarde fazer amizade com um cara no serviço em Ubatuba,na época já não eramos mais moleques e tínhamos muitas coisas em comum, dentre as quais o Punk NÃO fazia parte...kkkkkkkk Mas enfim, esse cara vivia me enchedo o saco pra gente montar uma banda, ele tinha guitarra e aparelhagem e eu porra nenhuma mas de tanto insistir montamos nossa primeira banda a Mal Star, apesar dele não conhecer muito sobre Punk na época, a única coisa que conseguiamos tirar era o que? Punk Rock!!!kkkkkkkkkkk Posso dizer que com o tempo fui mostrando sons pra ele e hoje em dia o mesmo já tem o Punk Rock nas veias!!! Mais tarde esse meu amigo , Pabro, hoje meu padrinho de casamento, seria convidado pra tocar na Cirrose e o resto é história...kkkkkkkkkkk E com a Cirrose Hepática passei de um adolescente tímido para um véio cara de pau!kkkkkk O Punk me ensinou a respeitar e ser respeitado, a ser um cara de mente aberta e me ajudou muito a ser mais sociável por mais contraditório que isso possa parecer!rs
    13. CAFÉ COM PUNK: Agradeço demais por nos conceder essa entrevista,desejo tudo de bom pra você. E deixo esse espaço aqui abaixo para você deixar seu recado. Um abraço Punk !!!
    14. FLÁVIO DUARTE:Eu é que fico honrado por esse convite e por poder falar um pouco sobre mim e meus trampos não remunerados! Confesso que é estranho passar de entrevistador para entrevistado...kkkkkkk Bom, recado pras bandas que estão começando! Sejam sinceros no seu som e Honestos e humildes em suas atitudes, isso já é 50 % do dever cumprido! O resto vem com tempo, trabalho e um pouco de sorte! Aos ouvintes de rock em geral...abram seus ouvidos e corações para bandas novas, garanto que terão agradáveis surpresas, tem muita coisa ruim mas pode ter certeza que vaõ achar bandas que lhes agradem! O Brasil tem muito mais a oferecer em matéria cultural do que a mída nos oferece, é só querer procurar! Quero aproveitar e mandar um forte abraço aos meus amigos da Old Scholl Horror Punk (eles vão saber...rs), aos ouvintes do One Degrau na Véia e aos leitores do One Degrau, meus eternos companheiros de Cirrose e um beijo pra minha esposa Thabata que sempre esteve ao meu lado nessas correrias! Um abraço Punk pra você pelo seu trabalho tanto nas divulgações como nas suas bandas e pra galera que acompanha nos mesmos! Viva o Punk Rock! Viva o Underground!
    Saiba mais Sobre:Flávio Duarte
    Link
  • One Degrau
  • Facebook
  • Eu gostei
    Eu Não Gostei
    Nome do Usuário:

    Café Com Punk Entrevista : Rogério Moreira

    1. CAFÉ COM PUNK :Saudações Rogério como estás irmão? De cara quero saber qual foi o primeiro vinil PUNK que você escutou?
    2. ROGÉRIO MOREIRA:O primeiro foi o vinil Crucificados pelo Sistema do Ratos de Porão
    3. CAFÉ COM PUNK : Da época em que você era adolescente para os dias atuais muita coisa mudou com certeza né? Queria saber de você o que você acha que melhorou e o que piorou.
    4. ROGÉRIO MOREIRA:O que melhorou foi o ônibus,que no meu bairro já tem até com ar condicionado. O que piorou foi a política que só tem camarada pilantra
    5. CAFÉ COM PUNK: Um show inesquecível?
    6. ROGÉRIO MOREIRA:O show do Black Sabbath
    7. CAFÉ COM PUNK :A música que você escreveu : Moleque de Rua é uma situação verídica? Diga ae o que te motivou.
    8. ROGÉRIO MOREIRA: que me motivou moleque de rua foi quando eu trabalhava na praça 7 sempre passava uns moleque cheirando cola
    9. CAFÉ COM PUNK:Quando somos jovens (Adolescentes) geralmente temos uma turma que está sempre junta nos rolés e afins. O que venho questionar sobre essa turma é a quantidade de pessoas que nela estava,se tiveram muitas que seguiram outro caminho. Qual é a proporção dos que continuaram curtindo Rock ou dos que o abandonaram?
    10. ROGÉRIO MOREIRA: Em 1988 na época tinha vários amigos que curtia rock. Desses amigos alguns casaram e virou crente e outros caíram na vida do crime os que sobraram estão curtindo um rock ás vezes eu encontro alguns nos shows.
    11. CAFÉ COM PUNK:Você tem costume a leitura ? se tem diga para nós ae um livro que acha maneiro,se não um disco ou até mesmo um filme.
    12. ROGÉRIO MOREIRA: livros eu leio pouco agora filme eu gosto o filme que eu gostei muito foi um sonho de liberdade agora vinil com certeza Pink Floyd. Um abraço mano
    13. CAFÉ COM PUNK: Agradeço demais pela entrevista irmão,desejo uma longa vida de paz e saúde. Deixo esse espaço aqui é seu para mandar seu recado. Grande abraço Punk !!!
    Saiba mais Sobre:Rogério Moreira
    Link
    1. Vídeo no YouTube
    2. Facebook
    Eu gostei
    Eu Não Gostei
    Nome do Usuário:

    sábado, 23 de junho de 2018

    Café Com Punk Entrevista: Zé Júlio

    • 1• Como estás mano,tudo bem? Vamos começar essa entrevista falando sobre o seu envolvimento na cena punk,o que te levou ao Punk?
    • Nesta época de 1980 eu era um admirador do rock metal na baixada santista foi o primeiro a fazer metal extremo ,com a banda trevas , ai fomos convidados ao gig punk que se chamava dezembro negro tocamos com Cólera e Olho Seco ,Fogo Cruzado, Hino Mortal ,Inocentes ,apartir deste dia comecei a entender a cultura punk ,nesta época as coisa eram mais difíceis punk era visto como um maloqueiro dai endiante comecei a frequentar coletivos libertários.e até hoje sou um punk .
    • 2. A primeira vez em que eu te vi, inclusive tenho esse vinil . Tropa Suicida e kaos 64 me conta como foi o processo dessa gravação o que esse disco representa em sua vida ?
    • Estávamos ensaiando na minha antiga casa em santos,quando apareceu o produtor dru que viu nos num gig em sp e gostou de nós e fez a proposta de gravar o split com kaos 64.Este disco representa tudo para mim, porque na época era muito dificil gravar um lp e tinhamos muita vontade de gravar o split e saiu, com as duas bandas mais curtidas na época e fomos a primeira banda a lançar um lp em santos .
    • 3. Bateria,o que você tem a dizer sobre esse instrumento que é o coração da banda , o pulsar da coisa. Você é um auto didata ou teve algum professor?
    • Na realidade o instrumento que eu gostava era guitarra,mas não consegui aprender, ai conheci o pessoal da banda v-8 da argentina que se hospedou na minha casa,quando eu vi a bateria achei legal, vi o baterista tocando e pedi para ele,si eu podia tocar,ele me deu algumas dicas,comecei a tocar sem professor.
    • 4. Para tocar uma autêntica bateria do Punk,não é tão fácil assim como se parece creio eu é preciso ter o feeling para tal coisa né? Você pode nos contar uma técnica para a execução da mesma? Sim tocar bateria não é tão fácil,tocar as batidas punk tem que ter uma técnica na minha técnica eu uso muito chimbal caixa 2x1 e variações nos tontos e swing .
    • 5. Vamos falar sobre a Banda Mordedura. Quando surgiu a mesma e o porque desse nome? Quando eu sai do tropa fui montar uma outra banda,que se chamava atrocidade mas nao deu certo,mudei de bairro conheci um baixista chamado rica,montamos a banda,fomos atraz do guitarrista,então conhecemos o luiz esta é primeira formação da banda.Ficamos caçando nomes para a banda foi então no dicionário de doenças, conheci o nome mordedura,que e doença da mordida do rato que ficou ate hoje.
    • 6. Nesses anos todos dedicados ao Punk, diga ae : Você se arrepende de algo ou faria tudo de novo?
    • Não me arrependo de nada, faria tudo de novo ,porque a cultura punk me ensinou muito.
    • 7. Esse espaço aqui deixo para você passar uma mensagem a nova geração e agradeço desde já por ter concedido essa entrevista. Desejo uma longa vida de paz e saúde. Abraço Punk!!!
    • Para novas gerações punk,precisamos mudar o mundo e o país lutando pela nossa cultura e conscientizando as pessoas a não votar em ladrões,e fazer novas regras para nos e o país. Um grande abraço a todos. Ze julio baterista do mordedura até mais

    Conheça mais sobre:Mordedura

    Clique aqui e confira o vídeo da Mordedura