sábado, 23 de junho de 2018

Café Com Punk Entrevista: Zé Júlio

  • 1• Como estás mano,tudo bem? Vamos começar essa entrevista falando sobre o seu envolvimento na cena punk,o que te levou ao Punk?
  • Nesta época de 1980 eu era um admirador do rock metal na baixada santista foi o primeiro a fazer metal extremo ,com a banda trevas , ai fomos convidados ao gig punk que se chamava dezembro negro tocamos com Cólera e Olho Seco ,Fogo Cruzado, Hino Mortal ,Inocentes ,apartir deste dia comecei a entender a cultura punk ,nesta época as coisa eram mais difíceis punk era visto como um maloqueiro dai endiante comecei a frequentar coletivos libertários.e até hoje sou um punk .
  • 2. A primeira vez em que eu te vi, inclusive tenho esse vinil . Tropa Suicida e kaos 64 me conta como foi o processo dessa gravação o que esse disco representa em sua vida ?
  • Estávamos ensaiando na minha antiga casa em santos,quando apareceu o produtor dru que viu nos num gig em sp e gostou de nós e fez a proposta de gravar o split com kaos 64.Este disco representa tudo para mim, porque na época era muito dificil gravar um lp e tinhamos muita vontade de gravar o split e saiu, com as duas bandas mais curtidas na época e fomos a primeira banda a lançar um lp em santos .
  • 3. Bateria,o que você tem a dizer sobre esse instrumento que é o coração da banda , o pulsar da coisa. Você é um auto didata ou teve algum professor?
  • Na realidade o instrumento que eu gostava era guitarra,mas não consegui aprender, ai conheci o pessoal da banda v-8 da argentina que se hospedou na minha casa,quando eu vi a bateria achei legal, vi o baterista tocando e pedi para ele,si eu podia tocar,ele me deu algumas dicas,comecei a tocar sem professor.
  • 4. Para tocar uma autêntica bateria do Punk,não é tão fácil assim como se parece creio eu é preciso ter o feeling para tal coisa né? Você pode nos contar uma técnica para a execução da mesma? Sim tocar bateria não é tão fácil,tocar as batidas punk tem que ter uma técnica na minha técnica eu uso muito chimbal caixa 2x1 e variações nos tontos e swing .
  • 5. Vamos falar sobre a Banda Mordedura. Quando surgiu a mesma e o porque desse nome? Quando eu sai do tropa fui montar uma outra banda,que se chamava atrocidade mas nao deu certo,mudei de bairro conheci um baixista chamado rica,montamos a banda,fomos atraz do guitarrista,então conhecemos o luiz esta é primeira formação da banda.Ficamos caçando nomes para a banda foi então no dicionário de doenças, conheci o nome mordedura,que e doença da mordida do rato que ficou ate hoje.
  • 6. Nesses anos todos dedicados ao Punk, diga ae : Você se arrepende de algo ou faria tudo de novo?
  • Não me arrependo de nada, faria tudo de novo ,porque a cultura punk me ensinou muito.
  • 7. Esse espaço aqui deixo para você passar uma mensagem a nova geração e agradeço desde já por ter concedido essa entrevista. Desejo uma longa vida de paz e saúde. Abraço Punk!!!
  • Para novas gerações punk,precisamos mudar o mundo e o país lutando pela nossa cultura e conscientizando as pessoas a não votar em ladrões,e fazer novas regras para nos e o país. Um grande abraço a todos. Ze julio baterista do mordedura até mais

Conheça mais sobre:Mordedura

Clique aqui e confira o vídeo da Mordedura

Um comentário: